Segue a matéria...

"Estou em Las Vegas, no The Venetian Café, onde servem (provavelmente) o melhor café do mundo. No bar, eu reconheço alguém, obviamente, não é norte-amerciano (Moda revela tudo).
"De onde você é?" Eu perguntei. "Bélgica", respondeu ele, triunfante e com orgulho. "Eu vou lhe pagar um café", eu disse. "Como boas-vindas a América."
Ele disse: "Eu também estou comprando café para dois dos meus amigos." Eu disse, "OK, coloque-os na minha conta!"
Começamos a troca de informações culturais, e descobri todos os três deles trabalham em vendas, como eu. Eles eram participantes da mesma conferência em que eu era um orador de destaque na noite seguinte.
Agora tínhamos um "link".
Eles queriam saber o que eu sabia, e eu queria saber o que sabiam.
A primeira pergunta de Marcel (um do grupo) para mim, foi uma que já me fizeram milhares de vezes: "Qual é o segredo de vender apesar da concorrência feroz?" Minha resposta imediata foi: "Diferenciar com valor, ou morrer com o preço."
Ele disse: "Eu concordo. Eu sou um provedor de valor."
Eu disse, "Ei, vamos twittar", e imediatamente voltamos a conversa para a mídia social. Perguntei-lhes quantos seguidores tinham no Twitter: o primeiro cara não tinha nenhuma, o segundo cara não tinha nenhuma, o terceiro, Marcel, disse que "Não muitos", e timidamente sorriu.
Acontece que eles queriam usar a mídia social, mas eles simplesmente não sabem como usá-la.
NOTA: Estou impressionado com a quantidade de homens de negócios experientes que não pegam informações impactantes compartilhadas ou trocadas em uma conversa de negócios, e as envia para o mundo.
A ESCOLHA É SUA: Você pode falar a três pessoas, ou 30.000 pessoas - até mesmo 3.000.000 pessoas. O poder do Twitter ... LEIA MATÉRIA NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI. PARA TRADUZIR USE O TRADUTOR DO GOOGLE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário